Viagora

Parceria entre Seduc e Eletrobrás leva desenvolvimento sustentável às escolas públicas

O caminhão itinerante da Eletrobrás percorrerá Floriano e se instalará em pontos próximos às unidades das escolas estaduais.

A 10ª Gerência Regional de Educação, de Floriano, firmou parceria com a Eletrobras e o Instituto Bioterra no Projeto Multiplicar Energia nas escolas públicas. O Projeto teve início no mês de agosto deste ano e incentiva professores e alunos da rede estadual e municipal a conhecerem o processo de geração e consumo de energia de forma sustentável nas escolas e em seus lares.

O caminhão itinerante da Eletrobras percorrerá Floriano e se instalará em pontos próximos às unidades das escolas estaduais, como a Bucar Neto, a Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva a e Fauzer Bucar, no bairro Tiberão; a Jacob Demes e Zezinho Vasconcelos, no Premen; escola Odorico Castelo Branco, no bairro Lindolfo Uchoa; e no Posto Fiscal, alunos das escolas Mirtes Demes, Djalma Nunes e Ribeiro Gonçalves.

Segundo a gerente regional, Luciana Acioly, o caminhão é uma sala toda equipada em que alunos e professores terão aulas ministradas por agentes da Eletrobrás e do Instituto Bioterra, com acesso à tecnologias inovadoras.

“Parabenizo toda a equipe da 10ª Gre pelo empenho e a dedicação na implementação de uma ideia de uso sustentável de energia e água. Esse já é um projeto abraçado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, que devolve para a escola cada real economizado no consumo de energia e água. Então já é algo conhecido, não estamos alheios às questões ambientais. Estamos todos envolvidos e queremos o melhor para avançar em desenvolvimento", frisou a Gerente.

O Projeto transcorre durante todo o mês de agosto e setembro podendo se estender ao Ensino Médio e outros municípios da região.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também