Viagora

Parecer da reforma da Previdência deve ser discutido nesta terça

A expectativa dos deputados é que o parecer do relator, deputado Samuel Moreira, comece a ser discutido já nesta terça-feira (18).

Na última quinta-feira, 13 de junho, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) apresentou seu relatório na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, que trata da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.

Devido ao pedido de vista coletivo concedido pela Comissão Especial, o início da discussão foi adiado por duas sessões do Plenário.

Após a apresentação do texto, a Casa abriu a contagem do prazo para que o relatório seja discutido em sessão plenária. Segundo a Agência Câmara, desde novembro de 2017 que a Casa não conseguia atingir o quórum de 51 parlamentares necessários para abrir uma sessão na sexta-feira, com o ato sendo classificado como histórico por alguns deputados presentes no debate.

A expectativa é que o relatório comece a ser discutido nesta terça-feira (18), em sessão a partir das 9 horas. O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a oposição concordou em não obstruir a fase de debates. 

As inscrições para discutir o relatório ainda estão abertas. Até quinta-feira, já havia mais de 130 parlamentares inscritos.

Facebook
Veja também