Viagora

Parnaíba registra quatro assassinatos de mulheres em dois meses

Através de nota, a Secretaria de Segurança do Piauí informou que os crimes estão em processo de investigação.

A cidade de Parnaíba, a segunda maior do estado do Piauí, registou um aumento no número de assassinatos em menos de dois meses.

Conforme levantamento do Viagora, o município com população de 153 mil pessoas segundo o IBGE, teve quatro mulheres assassinadas entre os meses de outubro e novembro deste ano. 

No dia 15 de outubro, uma adolescente de 15 anos, identificada apenas como Débora, foi assassinada a tiros no quintal de casa, no bairro São Francisco da Guarita. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o alvo seria um suposto namorado da vítima.

Em 24 de outubro, o corpo de uma mulher identificada como Maria de Fátima dos Santos, de 36 anos, foi encontrado com as mãos amarradas dentro de um buraco no bairro Parque José Estevão. A PM informou que a vítima foi executada com um tiro de espingarda na testa.

  • Foto: DivulgaçãoParnaíba registra quatro assassinatos de mulheres em menos de um mês.Parnaíba registra quatro assassinatos de mulheres em menos de um mês.

O corpo de Maria das Dores de Oliveira, de 64 anos, foi encontrado no dia 25 do mesmo mês, entre as localidades Olho D’Água e Lagoa do Portinho, na zona Rural do município.

Conforme informações da PM, a vítima estava desaparecida desde o dia 08 de setembro e o corpo foi localizado dentro de um saco plástico em estado avançado de decomposição à 12 km da residência onde morava. 

Já no último dia 11 de novembro, uma mulher identificada como Maria Luíza, foi morta a tiros enquanto estava sentada com uma criança de dois anos no colo, em uma calçada no Residencial Dunas.

De acordo com a PM, testemunhas relataram que suspeitos passaram em um veículo não identificado e efetuaram vários disparos contra a vítima. Não há informações sobre a motivação do crime.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), em nome da Polícia Civil, informou que os crimes estão sendo investigados e afirmou que às forças de segurança em Parnaíba trabalha em conjunto com a Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no combate aos crimes na região.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Segurança, em nome da Polícia Civil do Piaui, informa que todos os crimes citados na matéria estão em processo de investigação. E reforça que, especialmente na cidade de Parnaíba, as forças estaduais trabalham em ações integradas com Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal no combate e redução da criminalidade na região.

Facebook
Veja também