Viagora

Parnaíba vive problemas com falta de medicamentos em postos de saúde

O prefeito Mão Santa disse que está buscando solução para os casos, inclusive no Pronto-Socorro Municipal, fato ocorrido na última sexta-feira (19).

Os postos de saúde de Parnaíba estão vivenciando problemas com a falta de medicamentos. O prefeito Mão Santa disse que está buscando solução para os casos, inclusive no Pronto-Socorro Municipal, fato ocorrido na última sexta-feira (19).

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Mão Santa.Prefeito Mão Santa.

A Prefeitura de Parnaíba alega que o problema no Pronto-Socorro foi ocasionado também devido a um aumento no número de pacientes que tem buscado atendimento nos últimos dias. Mão Santa relatou um suposto esquema fraudulento que acontecia na área da saúde da cidade.

“Havia, aqui na prefeitura, um esquema viciado há 12 anos. Uns 3 funcionários, uma máfia, que descobrimos agora, igual a uma que existia no Piauí quando governamos o estado. Pessoas encarregadas de receber os medicamentos, o faziam sempre sábado à tarde, quando não havia movimento na Prefeitura. Recebiam, a nota era paga, mas o medicamento não era na quantidade do valor pago. Existiam licitações viciadas”, disse o prefeito. 

O gestor de Parnaíba tentou mostrar o lado positivo da Saúde de Parnaíba e fez comparações com a capital do Piauí. “Os outros municípios mandam os doentes para cá e ainda pedem o apoio das nossas ambulâncias. Hoje, guardadas as devidas proporções, a assistência médica de Parnaíba está melhor do que a de Teresina. Porque, proporcionalmente, aqui a demanda é bem maior”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Facebook
Veja também