Viagora

Parque da Cidadania recebe reisado no próximo domingo (07)

O evento é uma importante tradição cultural da cidade e encerra festejos natalinos.

O Parque da Cidadania receberá, no próximo domingo (07), a celebração do Dia dos Santos Reis. O evento vai ocorrer a partir das 18h, com apresentações de quatro grupos.

A comemoração será realizada pela Prefeitura de Teresina e pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, com o objetivo de perpetuar a tradição cultural da Festa dos Reis em Teresina. O evento trará as apresentações dos grupos Reisado Boi Estrela, Reis de Ouro, grupo Candieiro Cultural e grupo Valor de PI.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeitura realiza reisado no Parque da Cidadania.Prefeitura realiza reisado no Parque da Cidadania.

“O reisado é um dos mais tradicionais folguedos folclóricos que temos. Reforçar sua importância faz parte não só do nosso trabalho como também do nosso dever de cidadão de manter viva nossa cultura", afirmou o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Luís Carlos Alves.

A Festa de Reis faz parte da tradição cristã, que remota o nascimento de Jesus Cristo, quando recém-nascido, recebeu a visita de magos que o presentearam com ouro, incenso e mirra. O evento encerra os festejos natalinos.

Facebook
Veja também