Viagora

Parque da Criança será inaugurando em Teresina no mês de outubro

O Parque irá contar com pista de caminhada para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação além de um playground sustentável.

Teresina irá ganhar um novo parque ambiental, o “Parque da Criança” está sendo construído ao lado da Ponte da Primavera, com previsão de entrega para outubro.

Conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), o espaço terá mais de 13 mil m2 de área e será mais uma alternativa de lazer e contato direto com a natureza na capital.

  • Foto: Divulgação/SemamParque da CriançaParque da Criança

O Parque irá contar com pista de caminhada para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação e hidratação, além de um playground sustentável para a criançada se divertir.

A secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, destaca que a meta é entregar ainda mais novas áreas verdes aos teresinenses.

“Todo esse espaço está sendo revitalizado e transformado em mais um lindo e importante parque ambiental em nossa cidade. Lutamos muito para isso se tornar realidade e aos poucos vamos conseguindo entregar novas áreas verdes para nossa população aproveitar”, disse.

Conforme a prefeitura, o novo parque é fruto de compensação ambiental para instalação do empreendimento Assaí, que além de gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos, ainda vai doar à cidade mais essa área verde completamente acessível. Todos os espaços serão adaptados, desde o estacionamento, banheiros, áreas comuns e de lazer.

Facebook
Veja também