Viagora

Pastor Milton Ribeiro aceita convite para o Ministério da Educação

Na terça-feira (7), eles conversaram por videoconferência. Bolsonaro está no Palácio da Alvorada, em repouso, após diagnóstico positivo para Covid-19.

Nesta sexta-feira (10), o advogado e membro da Comissão de Ética Pública da Presidência Milton Ribeiro aceitou o convite para assumir o Ministério da Educação.

O presidente Bolsonaro e Ribeiro tiveram duas reuniões nos últimos dias. Na terça-feira (7), eles conversaram por videoconferência. Bolsonaro está no Palácio da Alvorada, em repouso, após diagnóstico positivo para covid-19. 

Por volta das 17h28, Bolsonaro confirmou a indicação de Milton Ribeiro pelas redes sociais. "Indiquei o professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República", publicou o presidente. Uma edição extra do Diário Oficial da União oficializou a nomeação.

De acordo com o currículo disponível no site da Comissão, Ribeiro é doutor em educação da USP (Universidade de São Paulo), mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Administração Acadêmica pelo CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) com estágio em Joplin, Universidade do Estado de Kansas. Ribeiro é pastor e atua no Conselho Deliberativo no Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Com informações do R7.

Facebook
Veja também