Viagora

Paulinho da Força é condenado a 10 anos de prisão pelo STF

O deputado respondia a um processo em que as investigações revelaram que, em troca de favorecimentos políticos, incluindo a liberação de empréstimos.

Nessa sexta-feira (5), o STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) a mais de 10 anos de prisão por desvio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Ecônomico e Social), formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A ministra Rosa Weber e os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram favoráveis pela condenação do deputado, já os ministros Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes votaram contra a condenação de Paulinho.

O deputado respondia a um processo em que as investigações revelaram que, em troca de favorecimentos políticos, incluindo a liberação de empréstimos, ele recebia uma parte do valor liberado para empresas e empresários. Paulinho tinha influência no banco estatal e tinha chegou a indicar nomes para a direção da instituição.

O advogado Marcelo Leal, responsável pela defesa de Paulinho no processo, informou que vai recorrer da decisão, já que a votação não foi por unanimidade no caso.

Com informações do R7

Mais conteúdo sobre:

Supremo Tribunal Federal - STF

Facebook
Veja também