Viagora

Paulo André disputa vaga na final olímpica dos 100 m neste domingo

Paulo André fez o terceiro melhor tempo da sexta bateria das eliminatórias e irá disputar uma vaga na semifinal a partir das 7h15 (horário de Brasília).

Neste sábado (31), o brasileiro Paulo André Camilo de Oliveira, de 22 anos, fez o terceiro melhor tempo da sexta bateria das eliminatórias dos 100 metros (m) rasos, com 10s17, e classificou para as semifinais que será realizada neste domingo (1º).

A bateria de Paulo André foi vencida pelo sul-africano Akani Simbine, com 10s08. No geral, o brasileiro fez a 26ª melhor marca. O canadense André de Grasse, que foi bronze nos 100 m nos Jogos do Rio de Janeiro, há cinco anos, foi o mais rápido da eliminatória, com 9s91.

"Tive uma boa saída, mas uma má aceleração, eles fugiram um pouco, mas eu me tranquilizei e consegui acompanhar e atacar no final e classificar. Entrei para fazer uma prova por tempo, mas no meio dela tive de ter paciência para mudar a estratégia e consegui. Agora é trabalhar mentalmente na minha recuperação para chegar à semifinal bem", disse o velocista em comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Outros dois brasileiros disputaram vagas na semifinal dos 100 m, mas não avançaram nas eliminatórias. O catarinense Rodrigo Nascimento ficou em sexto lugar na sétima bateria, com 10s24. O paulista Felipe Bardi foi o quinto na segunda série, com 10s26.

Paulo André irá disputar uma vaga na semifinal a partir das 7h15 (horário de Brasília), já a final da competição será realizada às 21h05 no Estádio Olímpico da capital japonesa.

Mais conteúdo sobre:

Olimpíadas de Tóquio 2020

Facebook
Veja também