Viagora

Paulo Guedes e Sérgio Moro são aguardados no Senado Federal

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, devem comparecer ao Senado na semana que vem, para apresentar suas principais propostas.

Devido ao feriado prolongado de Carnaval, o Senado Federal deve retomar o revezamento de ministros nas comissões permanentes apenas na semana que vem. As duas presenças esperadas primeiramente são os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), além de mais sete ministros que deverão comparecer nos dias seguintes.

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilPaulo Guedes, ministro da Economia, e Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública.Paulo Guedes, ministro da Economia, e Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública.

Paulo Guedes já tem data marcada para ir ao Senado: no dia 12 de março ele estará na Comissão de Assuntos Econômicos para debater o endividamento dos estados.

Na mesma semana, ainda sem dia definido, Guedes também é aguardado em uma sessão temática no Plenário da Casa para debater a reforma da Previdência e o Pacto Federativo. Moro, convidado por duas comissões, a de Direitos Humanos (CDH) e a de Constituição e Justiça (CCJ), deve ser ouvido em uma sessão conjunta desses colegiados, mas a data ainda está sendo negociada. O ministro da Justiça deverá comparecer ao Senado para detalhar o pacote anticrime entregue ao Congresso.

Outros ministros

Na lista de ministros com convites aprovados em comissões, mas também sem data definida, estão ainda Osmar Terra (Cidadania), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), general Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), além de Luiz Henrique Mandetta (Saúde), que deve falar sobre a nota técnica do Ministério da Saúde (Nota 11/2019), publicada no dia 8 de fevereiro. O documento prevê a compra de aparelhos de eletrochoque para o Sistema Único de Saúde (SUS), não restringe a internação de crianças em hospitais psiquiátricos e favorece a abstinência como tratamento de dependentes de drogas.

Ouvidos

Até agora, cinco ministros já apresentaram ao Senado as principais metas e programas de suas pastas, entre eles Ricardo Vélez (Educação), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura).

Facebook
Veja também