Viagora

Paulo Gustavo tem piora e médicos dizem que situação é crítica

Segundo boletim médico divulgado nesse domingo (11), a situação clínica do ator é crítica e a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessárias.

O quadro de saúde do ator Paulo Gustavo, internado em um hospital particular do Rio de Janeiro para tratamento da Covid-19, teve piora, segundo boletim médico divulgado nesse domingo (11).

“A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários”, informou o boletim, divulgado pelo marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, nas redes sociais.

  • Foto: Instagram/Paulo GustavoAtor Paulo Gustavo.Ator Paulo Gustavo.

O ator está internado desde o dia 13 de março, tendo sido transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de complicações com a doença. No último sábado (10), os médicos afirmaram que teria sido detectada uma fístula, mas que o segmento responsável havia sido fechado por via endoscópica e seu quadro geral era estável.

Há alguns dias, Paulo Gustavo está passando pelo tratamento por ECMO, sigla inglesa para “oxigenação por membrana extracorporal”, um tipo de terapia intensiva usada em pacientes com Covid-19 em estado grave.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Facebook
Veja também