Viagora

Paulo Henrique Amorim morreu com mágoa da Record, diz amiga

A historiadora Rosamaria Araújo revelou à imprensa que o jornalista carioca estaria muito descontente com seu afastamento do Domingo Espetacular.

Uma amiga da família do jornalista Paulo Henrique Amorim, que morreu após sofrer um infarto fulminante na última quarta-feira (10), disse que o carioca estava muito descontente com a sua situação na TV Record. O comunicador foi afastado da apresentação do Domingo Espetacular no mês de junho.

A historiadora Rosamaria Araújo, durante o velório de Paulo Henrique, revelou à imprensa que o afastamento dele do programa dominical teria ocorrido por razões políticas.

  • Foto: Divulgação/R7Paulo Henrique Amorim.Paulo Henrique Amorim.

“Certamente. Foi um motivo de frustração para todos nós porque, qualquer interferência no pensamento político, na liberdade de imprensa, parece muito forte. Ele demonstrava certa indignação. Ele era uma pessoa muito aberta, veemente, falava tudo que pensava”, disse.

Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos. Ele era contratado da TV Record desde 2003, mas teria passado por vários veículos de comunicação do país durante sua carreira, onde atuou como repórter, correspondente internacional e âncora de telejornais.

Facebook
Veja também