Viagora

"PDT municipal está alinhado com Firmino Filho", diz Evandro Hidd

O vereador afirmou que o diretório municipal do partido na capital está organizado para disputar as eleições municipais do próximo ano.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), estaria passando por uma crise estadual devido à falta de liderança. O deputado federal, Flávio Nogueira (PDT), que era o então presidente do partido no estado do Piauí, cumpriu o mandato na função de presidente, mas ainda tem algumas pendências com a direção nacional do PDT.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Evandro Hidd, presidente do diretório do PDT em Teresina.Vereador Evandro Hidd, presidente do diretório do PDT em Teresina.

Comenta-se nos bastidores da política, que devido a essa falta de liderança estadual, poderia haver a possibilidade de uma intervenção do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa. Diante dessa situação, em entrevista à TV Cidade Verde, o presidente do diretório municipal do PDT, o vereador Evandro Hidd, conta que a situação estadual do partido não interfere nos planos do PDT na capital, já que segundo ele, as direções do partido (estadual e municipal) são separadas.

“É separada completamente. A direção municipal está alinhada com o prefeito Firmino filho [PSDB]. A candidatura do partido a nível proporcional, a nossa chapa de vereadores está mantida, a gente organizando, conseguindo mais nomes, trazer nomes novos para disputar as eleições proporcionais do ano que vem.  Então a nossa caminhada continua no mesmo sentido, e no ano que vem, mantido a aliança com o prefeito Firmino na sucessão aqui da administração municipal”, explica o vereador.

O presidente do diretório municipal do PDT conta ainda que o partido na capital está organizado para disputar as eleições municipais do próximo ano, e que pretender eleger três vereadores na Câmara, ampliando a bancada do partido.

Facebook
Veja também