Viagora

Pedra Mole e Nossa Senhora das Graças recebem Faxina amanhã (16)

A Faxina nos bairros é feita com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti.

A Faxina nos Bairros vai organizar, neste sábado (16) a limpeza dos bairros Pedra Mole (Vila do Avião), zona Leste de Teresina e Nossa Senhora das Graças, zona Sul. O objetivo do projeto é eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A faxina está em atividade desde dezembro de 2015 e essa é a sua 73ª edição.

Na zona Sul, o quadrante percorrido é o formado pela Rua Sete de Setembro, Avenida Joaquim Ribeiro, Avenida José dos Santos e Silva, Rua São Francisco e Avenida Nações Unidas, com o ponto de encontro na Praça Honorato Julião.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.Faxina nos Bairros jrealiza sua 73º edição no Poty Velho e na Nossa Senhora das Graças.

Já na zona Leste o ponto de encontro será a CMEI Vila do Avião e o quadrante percorrido será o formado pela Avenida José de Moura Santos, Avenida Caçapava ou Climério Lima, Rua João de Barros e Rua Carambeí ou Rua Quinze.

Toda semana os moradores de dois bairros são mobilizados a depositar o lixo doméstico em sua calçada, sobretudo, o que não é recolhido na limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte. No sábado, um caminhão passa nos locais recolhendo o material, enquanto. A equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) leva orientações a polução local

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS, pede à população que colabore com a faxina, limpando os quintais e colocando na calçada, todo aquele material que possa acumular água e virar possível criadouro do mosquito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também