Viagora

Período de novas matrículas na rede municipal inicia nesta segunda

Unidades de ensino realizarão novas matrículas de alunos de 4 e 5 anos para as turmas do I e II período da Educação Infantil.

O período para efetuar as matrículas de novos alunos da Rede Municipal de Teresina começa a partir desta segunda-feira (16) e vai até o a sexta-feira, dia 20 de dezembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), foi elaborado um cronograma de matrículas para organizar o processo. Sendo assim, nesta segunda-feira (16), as unidades de ensino realizarão novas matrículas de alunos de 4 e 5 anos para as turmas do I e II período da Educação Infantil.

Para novas matrículas é necessária apresentação de certidão civil para a comprovação da idade do aluno, CPF do estudante ou do responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde mora.

Segundo a Semec, mesmo os estudantes que não possuem certidão de nascimento terão a inscrição assegurada, devendo a escola comunicar para a Gerência de Assistência ao Educando (GAE), a fim de tomar as devidas providências. São 182 unidades de ensino, totalizando 7.739 vagas, e as aulas terão início no dia 03 de fevereiro.

Facebook
Veja também