Coronavírus no Piauí

Pessoas de 31 a 37 anos podem agendar 1ª dose da vacina, diz FMS

De acordo com a FMS, gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos também podem agendar sua primeira dose da vacina.
17/08/2021 14h00 - atualizado

Nesta terça-feira às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento da primeira dose da vacina contra Covid-19, para pessoas com idade de 31 a 37 anos em Teresina.

Segundo a FMS, no mesmo horário também será reaberto o agendamento para gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos com bebês lactentes até seis meses de idade para a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Para agendar basta acessar o site: http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. No momento da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo.

De acordo com a FMS, as gestantes devem apresentar o cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Puérperas (até 45 dias do nascimento do bebê) devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

As lactantes devem apresentar no ato da vacina uma certidão ou declaração de nascimento do bebê lactente até seis meses de idade.

A coordenadora da vacinação da FMS, Emanuelle Dias explica que as pessoas desses públicos devem acessar o site a partir das 18h para agendar o agendamento e comparecer no horário e dia exato que foi escolhido.

“Ao acessar o site a pessoa que faz parte do grupo específico desse agendamento escolhe a data, local e horário que deseja se vacinar. É importante comparecer no horário exato que está agendado para evitar aglomeração”, explicou.

Mais na Web