Viagora

Petrobras anuncia redução nos preços do óleo diesel e da gasolina

A redução dos preços anunciada pela estatal decorre de uma queda brusca nas cotações do petróleo no mercado internacional.

A Petrobras anunciou que irá reduzir o preço do óleo diesel e da gasolina nas refinarias a partir desta sexta-feira, 13 de março, em um movimento que vem após uma queda brusca nas cotações do petróleo no mercado internacional.

De acordo com comunicado divulgado pela estatal nessa quinta-feira (12), a redução no preço será de 6,5% para o óleo diesel e de 9,5% para a gasolina. Com os novos reajustes nos preços, a queda acumulada do diesel na Petrobras no ano somará 23,4%, enquanto a redução da gasolina acumulará 20,6%.

Os cortes nos preços serão os primeiros após o início de uma disputa ferrenha entre Rússia e Arábia Saudita, dois dos maiores países produtores de petróleo, o que derrubou os valores internacionais do óleo e de seus derivados na última semana.

A guerra de preços entre as duas nações vem em meio a um cenário de crise mundial devido à expansão do novo coronavírus por todos os continentes, que trouxe preocupações acerca de uma desaceleração da economia global e uma consequente redução na demanda por combustíveis fósseis.

Mais conteúdo sobre:

Petrobras

Facebook
Veja também