Viagora

Petrobras aumenta 4,2% do preço da gasolina nas refinarias

O aumento é o maior desde a implantação da nova política de preços da estatal.

A Petrobras elevou, a partir de hoje (1º), o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias nacionais. Este é o maior reajuste desde a implantação da alteração da política de preços, implantada em 30 de junho.

Nessa quinta-feira (31), houve um aumento de 0,5% de no preço do produto. A estatal também estipulou outro aumento para amanhã (18) de 2,7%, o que simboliza o terceiro aumento consecutivo do valor da gasolina.

  • Foto: Divulgação/Agencia BrasilPetrobras registra lucro d 4,8 bilhões no primeiro semestre.Petrobras aumenta 4,2% o preço da gasolina.

O valor do diesel também aumento, em 0,8%. O produto vem aumentando há cinco dias seguidos. Amanhã (02), a Petrobras vai elevar o preço do combustível em 4,4%.

Conforme a Agência Brasil, a alta está ligada ao disparo dos preços da cotação da gasolina devido a tempestade Harvey, que vem devastando os estados do Texas e de Louisiana, nos Estados Unidos.

Nova Política de Preços

Com o objetivo de acompanhar a paridade om o mercado internacional, a Petrobras modificou as formas de alterar os preços dos combustíveis. Assim, os reajustes são realizados com maior frequência, podendo ser realizados até mesmo diariamente, dependendo das oscilações dos preços no mercado.

Mais conteúdo sobre:

Petrobras

Facebook
Veja também