Viagora

PF: Caso Fernanda Lages segue mesmo com a greve dos agentes em respeito à família

Os policiais federais em greve no país, em apoio ao movimento nacional, iniciaram nesta terça-feira (07/08) a greve que deverá afetar várias investigações da Su

Os policiais federais em greve no país, em apoio ao movimento nacional, iniciaram nesta terça-feira (07/08) a greve que deverá afetar várias investigações da Superintendência no Piauí.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSindicato diz que investigação continua por respeito à família(Imagem:Reprodução)Sindicato diz que investigação continua por respeito à família
As investigações, como as de crimes eleitorais devem ser suspensas, porém deve ser mantida as investigações em torno da morte da estudante Fernanda Lages, segundo informou o sindicato, por respeito à família.

Entraram em greve estão os agentes, os escrivães e os papiloscopistas. Nesta quarta, um plebiscito para a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daielo Coimbra. Já na manhã de hoje os agentes se reuniram em frente ao prédio da superintendência na avenida Maranhão, centro de Teresina, para fazer a entrega simbólica das armas e carteiras funcionais.

Estima-se que no Piauí, quase 200 agentes devem cruzar os braços, e cerca de 2 mil processos estejam sendo interrompidos.

Os agentes reivindicam do governo a reestruturação da carreira, a discussão de novas políticas salariais e a troca do atual diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra. Segundo o sindicato, a intenção dos agentes da PF é não prejudicar a segurança do país, de maneira a manter a confiança da população.

A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil. O Ministério do Planejamento informou que as negociações com as categorias em greve estão abertas.
Facebook
Veja também