Piauí

PF cumpre mandado de busca e apreensão em São Raimundo Nonato

Segundo a Polícia Federal, a operação foi deflagrada contra uma organização criminosa que realiza contrabando de cigarros.
20/11/2020 13h54 - atualizado

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de São Raimundo Nonato, resultado da “Operação Cortina de Fumaça” deflagrada nesta quinta-feira (19) no estado de Tocantins.

De acordo com informações da Polícia Federal, a operação foi deflagrada contra uma organização criminosa que realiza contrabando de cigarros. Os dez mandados expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína (TO) foram cumpridos nas cidades de Araguaína (TO), Colinas do Tocantins (TO), Paraíso do Tocantins (TO), Anápolis (GO), e São Raimundo Nonato (PI).

Segundo a PF, na cidade de São Raimundo Nonato os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa, e nenhuma pessoa foi presa. A ação foi realizada para colher mais provas e interromper práticas criminosas.

Conforme a Polícia Federal, o nome da operação, “Cortina de Fumaça”, faz referência ao fato de os suspeitos praticarem o comercio ilegal de cigarro de forma encoberta. Os investigados na operação podem respondem pelos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, e organização criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web