Viagora

PF cumpre mandado de busca no gabinete de Cristiane Brasil

A deputada federal é investigada por supostas fraudes em registros sindicais no MT.

A Polícia Federal deu cumprimento nesta terça-feira (12) a um mandado de busca e apreensão no gabinete da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). A parlamentar é investigada por supostas fraudes em concessões de registro sindicais no Ministério do Trabalho.

Segundo a Agência Brasil, a ação integra a segunda fase da Operação Registro Espúrio, que investiga a atuação de organização criminosa responsável pelo esquema. A primeira fase da operação foi deflagrada em maio. Os agentes chegaram à Câmara dos Deputados antes das 7h.

  • Foto: Gilmar Felix/Câmara dos DeputadosCristiane BrasilCristiane Brasil

A Polícia Federal também cumpre mandados em outros endereços ligados a parlamentar no Rio de Janeiro, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A PF ainda disse que haverá a expedição de medidas cautelares para impedir o contato entre os investigados na Operação e servidores do ministério.

A assessoria de Cristiane Brasil informou, em nota, que a deputada foi surpreendida pela operação e espera que em breve os fatos sejam esclarecidos. Segundo a nota, a deputada não tem papel em decisões do Ministério do Trabalho. “Espero que as questões sejam esclarecidas com brevidade, e meu nome, limpo”, diz Cristiane Brasil.

Facebook
Veja também