Viagora

PF deflagra Operação Go and Back e cumpre mandados no Piauí

A Operação “Go and Back” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (01) nas cidades de Teresina, São João do Piauí, Floriano e São Vicente.

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Federal deflagrou a Operação “Go and Back”, com a finalidade de reprimir os crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes nas cidades de Teresina, São João do Piauí, Floriano e São Vicente (SP).

Segundo a PF, a investigação teve início em 14 de outubro de 2019, com o objetivo de apurar e reprimir o tráfico de drogas em Teresina praticado por traficantes especializados em drogas sintéticas.

  • Foto: PRFPolícia Federal deflagra Operação “Go and Back” no Piauí.Polícia Federal deflagra Operação “Go and Back” no Piauí.

De acordo com a PF, no decorrer das investigações, foram apreendidos 51kg de maconha na cidade de Picos, vindos do estado de São Paulo e com destino a Fortaleza (CE). A apreensão foi realizada por Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no dia 13 de outubro de 2020.

A PF cumpriu 17 mandados judiciais, sendo 10 de busca e apreensão, quatro de prisões Preventivas e três de prisões temporárias, expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. A operação contou com a participação de 39 policiais federais e o canil da Polícia Militar do Piauí.

  • Foto: PRFDinheiro apreendido pela PF durante a Operação “Go and Back”.Dinheiro apreendido pela PF durante a Operação “Go and Back”.

Ainda segundo a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de Tráfico e Associação para o tráfico, cujas penas máximas acumuladas podem chegar a 25 anos de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também