Viagora

PF faz “Operação Beycatch” contra a pesca ilegal em Luís Correia

De acordo com a Polícia Federal, embarcações suspeitas estariam realizando a pesca predatória em áreas nas quais a pesca é ilegal.

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Federal (PF) deu inicio uma operação na cidade de Luís Correia, localizada no litoral do Piauí, para evitar a pesca predatória em regiões nas quais a pesca é proibida.

De acordo com informações do Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba, algumas embarcações suspeitas estariam realizando a pesca ilegal de camarões na orla de Luís Correia. A ação da PF foi de “Operação Beycatch”, nome que faz referência aos efeitos ambientais provocados pela pesca predatória.

  • Foto: Divulgação/ Polícia FederalPF inicia “Operação Beycatch” contra a pesca ilegal em Luís CorreiaPF inicia “Operação Beycatch” contra a pesca ilegal em Luís Correia

Segundo a Polícia Federal, durante a operação, cerca de 20 policiais com o apoio de três agentes do Núcleo de Fiscalização da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA irão atuar para evitar a ação ilegal no município de Luís Corria.

Facebook
Veja também