Viagora

PF indicia Lula por propina disfarçada de doações para Instituto

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Lula também foi acusado de lavagem de dinheiro pelo recebimento de 4 milhões de reais da Odebrecht.

Na segunda-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado por corrupção em mais um inquérito da operação Lava Jato concluído pela Polícia Federal.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Lula também foi acusado de lavagem de dinheiro pelo recebimento de 4 milhões de reais da Odebrecht repassado ao Instituto Lula, que segundo a Polícia, o dinheiro era propina disfarçado como doações.

O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o presidente do instituto Lula, Paulo Okamotto, e Marcelo Odebrecht, que na época comandava a empresa, também foram indiciados.

O relatório do inquérito montado pela Polícia Federal apontou que o dinheiro foi repassado para o Instituto Lula no período entre dezembro de 2013 e março de 2014, quando Lula já havia deixado a Presidência da República.

As informações constavam em um arquivo da Odebrecht  nomeada como “Planilha Italiano”, que segundo as investigações seria uma referência ao ex-ministro Antônio Palocci, informou o O Estado de S. Paulo.

Com informações do R7

Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também