Viagora

PF inicia Operação 2º turno das Eleições 2020 em Teresina

Segundo o Delegado Leonardo Portela, as equipes terão uma atenção especial durante o pleito para combater os principais crimes eleitorais.

A Polícia Federal deu início à Operação Eleições 2020 nessa quarta-feira (25), para atender às ocorrências de crimes eleitorais durante o período do segundo turno das eleições em Teresina. A diferença da operação para essa etapa das eleições é que no primeiro turno os efetivos foram distribuídos por todas as zonas eleitorais do estado.

De acordo com o delegado federal Leonardo Portela, todo o efetivo da Superintendência da Polícia Federal ficará concentrado na capital. “A partir de hoje teremos equipes 24 horas de sobreaviso para atender qualquer ocorrência eleitoral. Sendo que, no dia das eleições, teremos equipes em todas as zonas eleitorais da capital, que são cinco zonas”, explicou o chefe da Delegacia de Defesa Institucional.

Ainda segundo Leonardo Portela, as equipes terão uma atenção especial durante o pleito para combater os principais crimes eleitorais, “É o crime de corrupção eleitoral, o crime de transporte de eleitor ilícito e o crime de boca de urna. Nossas equipes estarão de olho pra combater esses principais crimes”, ressalta o delegado.

O segundo turno das eleições municipais de 2020 ocorrem no próximo domingo (29) em 57 municípios do país. Em Teresina, estão concorrendo ao cargo de prefeito os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

Facebook
Veja também