Viagora

PF prende 80 pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas

Cerca de 190 mandatos de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

Durante uma operação da Polícia Federal para combater o tráfico internacional de drogas, foram presos nesta segunda-feira (04), o chefe da quadrilha e mais 79 pessoas envolvidas no esquema.

Durante um ano, foram traficadas para a Europa mais de seis toneladas de cocaína pura. De acordo com a polícia os bandidos realizavam as ações nos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Estão sendo investigados ainda um grupo que utilizava a cidade de São Paulo como um ponto de rota estratégica, e o Porto de Santos como o local de saída da droga do Brasil.

Aproximadamente 190 mandatos de busca e apreensão estão sendo cumpridos durante a operação, sendo eles 7 de prisão temporária e 120 de prisão preventiva, e um total de 28 funcionários do Porto de Santos possuem mandados de prisão por facilitar a entrada e saída de drogas.

 A quadrilha vem sendo investigada desde agosto do ano passado. O grupo trazia cocaína pura de países produtores da droga para serem estocadas a cidade de São Paulo e levada à Europa através do Porto.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também