Geral

PF prende homem que criticou STF durante voo com Lewandowski

O homem disse ao ministro que “o STF é uma vergonha”. Ricardo Lewandowski se irritou e pediu a prisão do passageiro.
04/12/2018 15h20 - atualizado

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (04) um passageiro que criticou o Supremo Tribunal Federal ao ministro Ricardo Lewandowski, durante um voo entre São Paulo e Brasília. Um vídeo divulgado pelo Correio Braziliense mostra que o homem disse ao ministro que “o STF é uma vergonha”.

  • Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilMinistro Ricardo Lewandowski.Ministro Ricardo Lewandowski.

Ricardo Lewandowski se irritou e pediu a prisão do passageiro. O voo acabou saindo rumo à capital federal sem que ninguém fosse detido, mas o autor das críticas acabou sendo levado à sede da Polícia Federal após desembarcar no Aeroporto JK.

No vídeo, Lewandowski é visto na primeira fila do avião, olhando seu celular. Ouve-se, então, uma voz dizer: "Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês".

Lewandowski fica claramente incomodado e se dirige ao homem. "Você quer ser preso?", pergunta, virando-se, em seguida, para um comissário de bordo e pedindo a presença da Polícia Federal no voo. O homem, então, retruca: "Eu não posso me expressar? Chama a Polícia Federal, então".

"O rapaz foi conduzido para a SR DF, onde está sendo ouvido, a ocorrência está em andamento e análise do delegado responsável", informa um comunicado da PF.

Mais na Web