Viagora

PF usará drones para fiscalizar crimes eleitorais nas Eleições 2020

Segundo a PF, o objetivo é realizar a prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

Durante as Eleições Municipais de 2020, mais de 100 drones serão liberados para uso da Polícia Federal para a prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

Segundo a PF, as aeronaves serão pilotadas remotamente, sendo alocadas nos municípios mais estratégicos, em todo o país. O objetivo é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais, com a intenção de prevenir a prática de delitos eleitorais durante os dias de votação.

A Polícia Federal informou ainda que os drones possuem câmeras com capacidade de zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, com alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Eleições 2020

Facebook
Veja também