Viagora

PF vai periciar áudio que pode incriminar o prefeito Arnilton

O juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da 18ª Zona Eleitoral do Piauí, foi quem determinou que a perícia na gravação entregue pelos autores da denúncia.

O juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da 18ª Zona Eleitoral do Piauí, determinou que a Polícia Federal faça perícia em um áudio em que supostamente aparece a voz do ex-prefeito de Novo Oriente, Dr. Marcos Vinícius. O despacho é do dia 17 de maio de 2017.

  • Foto: Facebook/ Arnilton Nogueira SantosArnilton NogueiraArnilton Nogueira

O pedido de perícia foi feito pela coligação Compromisso Trabalho e Realização (PTB / PT / PSB), que ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, acusando o ex-prefeito, o prefeito eleito Arnilton Nogueira e a vice-prefeita Maria do Socorro Veloso de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de Poder Econômico.

A gravação entregue pela coligação encabeçada pela ex-candidata a prefeita do município, Rita Lopes (PTB), deve ser usada como prova contra o prefeito no processo. A Polícia Federal tem 30 dias para concluir a perícia.

Outro lado

Em contato com o prefeito Arnilton Nogueira, ele informou não ter ligação e nem conhecimento sobre o conteúdo do áudio. Arnilton acrescentou que não chegou a ser notificado por conta do material.

"Eu não tenho conhecimento desse áudio, na campanha eles andaram falando essa história, mas eu mesmo nunca ouvi. Eu não sei o que tem nele, o que falam, só sei que tem uma denúncia de compra de votos. Não fui notificado por áudio", repassou o prefeito

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Arnilton Nogueira

Facebook
Veja também