Viagora

Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças contra Covid

Conforme a Anvisa, a aplicação da vacinação terá dosagem diferente da utilizada por pessoas a partir de 12 anos. Além disso, os frascos terão cores diferentes para evitar erros na aplicação.

O consórcio do imunizante Pfizer- BioNTech encaminhou um pedido de autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando que sua vacina contra a covid-19, a Cominarty, seja aplicada em crianças com idades entre 5 a 11 anos.

A documentação, os estudos entregues pelas farmacêuticas, bem como a segurança e eficácia do imunizante nesta faixa etária solicitada devem ser analisados pela Anvisa em um prazo de até 30 dias.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíVacinas da Pfizer.Vacinas da Pfizer.

No mês passado as farmacêuticas que desenvolvem os imunizantes anunciaram que encaminhariam o pedido para autorização da dose. As autoridades sanitárias dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) já autorizaram a aplicação do imunizante neste grupo em outubro.

Conforme a Anvisa, a aplicação da vacinação do imunizante terá dosagem diferente da utilizada por pessoas a partir de 12 anos. Além disso, os frascos apresentarão cores diferentes para evitar erros na aplicação da dose.

A farmacêutica da Pfizer-BioNTech já tinha obtido autorização para imunizar os adolescentes, por isso à vacina é utilizada no público desta faixa etária pelas autoridades de saúde no país.

Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Covid-19

Vacina contra Covid-19

Facebook
Veja também