Viagora

Piauí alcança menor taxa de abstinência no Enem nos dois dias

Apenas 26,2% dos estudantes não compareceram ao ENEM, no 2º dia de aplicação de provas.

O Piauí foi novamente um dos estados a registar maior índice de presença durante a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste domingo (12). Apenas 26,2% dos estudantes não compareceram ao ENEM, no 2º dia de aplicação das provas. No 1º domingo (05) de aplicações das provas o estado também tiveram o menor índice de abstinência, com apenas 25,30% de faltosos.

No Brasil, houve o aumento de abstenções no 2º dia da prova. Cerca de 2,15 milhões de estudantes não compareceram aos locais das provas, correspondendo a um total de 32% da população. De acordo com a secretária de Estado da Educação Rejane Dias, no Piauí, os índices satisfatórios podem ser explicados através de esforços obtidos para preparar os alunos e garantir que chegassem a tempo de realizar as provas. "Fizemos um grande esforço para que os alunos do interior também tivessem transporte garantido nos dois dias de prova”, relatou.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Rejane Dias fazendo a entrega do cartão Passe Livre.

"Durante todo o ano realizamos aulas pelo Canal Educação. Eles tinham acesso a vídeos, correção online da redação pelo aplicativo Pré-Enem. Mas esse esforço todo teria sido perdido se a gente não garantisse que nosso aluno chegasse ao local de prova", enfatizou a secretária, fazendo referência ao Cartão Passe Livre, que garantiu transporte para mais de 10 mil estudantes em Teresina.

Facebook
Veja também