Viagora

Piauí atingiu segundo lugar no Brasil em isolamento social

O índice de isolamento chegou a 43% em todo o estado. Teresina ficou em primeiro lugar entre as capitais

O Governo do Piauí informou que nessa quinta-feira (02), o estado atingiu a segunda melhor posição em isolamento social do Brasil, atrás apenas do Acre, e primeiro lugar do Nordeste, com índice de isolamento de 43%.

Conforme o Governo do Estado, Teresina ficou em primeiro lugar entre as capitais, e os municípios do interior que apresentaram os melhores níveis de isolamento foram: São Miguel do Fidalgo, com 62,50%, seguido de Campo Grande do Piauí, com 57,60% e Brasileira, com 57,40%.

Outras 17 cidades chegaram a mais de 50% de isolamento, entre elas Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Dom Expedito Lopes, Vila Nova do Piauí, Novo Santo Antônio, Santana do Piauí, São João do Arraial, Cabeceiras, Murici dos Portelas, Sebastião Barros Juazeiro, Jatobá, Simões, Morro do Chapéu, Várzea Grande, Antônio Almeida, Caraúbas e Floresta do Piauí.

Segundo o Governo do Piauí, o resultado é atribuído às medidas restritivas decretadas pelo Estado para a contenção e diminuição da propagação da pandemia da Covid-19. O dia 02 de julho foi o primeiro dos quatro dias da semana de medidas mais rígidas. A decisão também tem como objetivo o avanço no processo de flexibilização das atividades econômicas no estado.

“Quero agradecer a todos que seguem cumprindo o isolamento e pedir novamente que continuem seguindo as medidas. Sei que é incômodo, mas é importante para salvar vidas e poder retomar aos poucos. Queremos alcançar neste final de semana uma queda maior ainda da transmissibilidade do vírus para que na segunda-feira (06) tenhamos condições de avançar na decisão sobre a flexibilização, mas para isso cada um precisa fazer a sua parte”, atenta o governador Wellington Dias.

Facebook
Veja também