Viagora

Piauí Conectado registrou 185.149 conexões em agosto

Os dados foram divulgados pela Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

O Piauí registrou, no mês de agosto, 185.149 conexões em pontos de internet livre instalados pelo governo estadual, na capital e em município do interior. Os dados são do o monitoramento do uso do Piauí Conectado, realizado pela equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoGoverno abre licitação de R$ 302 milhões para Piauí ConectadoGoverno abre licitação de R$ 302 milhões para Piauí Conectado

Em Teresina, são 16 locais públicos atendidos pela rede conexão do governo. Para utilizar o serviço, é necessário realizar o cadastro do usuário com informações básicas como nome completo, CPF, email, número de celular e uma senha de acesso. Uma vez cadastrado no sistema, a pessoa poderá se conectar em qualquer outro ponto com o mesmo login e senha.

Além da capital, os pontos de internet livre instalados no estado por meio do programa Piauí Conectado estão presentes em municípios do interior como Piripiri, Curralinhos, Guaribas e Guadalupe. O projeto, uma Parceria Público-Privada (PPP), vai incluir também a instalação de um cinturão de fibra ótica que passará por 96 municípios do Esatdo.

Mais conteúdo sobre:

Piauí Conectado

Facebook
Veja também