Viagora

Piauí é 5º com maior índice de motoristas que bebem antes de dirigir

De acordo com os dados da pesquisa, um em cada quatro piauienses afirmaram consumir bebidas alcoólicas entre de dirigir, o que representa 24,5% dos entrevistados.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2019, divulgados nessa quarta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Piauí é o 5º estado do Brasil com o maior número de pessoas que bebem antes de dirigir.

De acordo com os dados da pesquisa, um em cada quatro piauienses afirmaram consumir bebidas alcoólicas entre de dirigir, e os casos são mais frequente entre pessoas com mais de 18 anos, o que represente 25,4%.

Em Teresina, 22,4% dos entrevistados pela pesquisa afirmaram ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir. Com o resultado, Teresina teve o maior índice entre as capitais do Brasil, ficando atrás apenas de São Luís/MA (28,5%), Palmas/TO (25,9%) e Campo Grande/MS (24,2%).

Segundo a pesquisa, foi considerado os fatos ocorridos no intervalo de 12 meses, independentemente da quantidade de álcool ingerida. Estão na frente do Piauí os estados de Tocantins (31,4%), Maranhão (27,4%), Sergipe (25,7%) e Paraíba (25,6%), que apresentam os maiores índices.

Conforme a pesquisa, a taxa de consumo de álcool no Brasil foi de 17,1%, e em Teresina o incide foi de 20,9%, colocando a cidade em sétimo maior entre as capitais.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Facebook
Veja também