Viagora

Piauí é o estado do Nordeste que mais gerou emprego em Fevereiro

Os empregos formais no Brasil apresentaram saldo positivo de 35.612 vagas no mês de fevereiro.

O Piauí foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos em Fevereiro de 2017, ficando em 12º lugar nacionalmente, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MT), divulgados na última quinta-feira (16).

Os empregos formais no Brasil apresentaram saldo positivo de 35.612 vagas no mês de fevereiro, de acordo com o Caged, desde 2015 esses números não cresciam. O país registrou 38.315.069 trabalhadores com carteira assinada no mês passado.

  • Foto: Divulgação/Ministério do TrabalhoDados de geração de emprego no Brasil em Fevereiro.Dados de geração de emprego no Brasil em Fevereiro.

Para o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a retomada do crescimento aponta um aumento dos investimentos e da confiança de empresários e trabalhadores na economia. “O equilíbrio fiscal e as iniciativas relacionadas às reformas necessárias para o desenvolvimento do país, como a previdenciária e a modernização das leis trabalhistas, têm gerado efeitos positivos para a tomada de decisão dos gestores”, disse.

Além do Piauí o Ceará também ficou entres os estados com saldo positivo de empregos,  em 14º lugar entre todos os estados do Brasil, já os outros estados do Nordeste tiveram queda na geração de empregos. Pernambuco apresentou a pior colocação, garantindo o último lugar geral.

Mais conteúdo sobre:

Ministério Público do Trabalho

Facebook
Veja também