Viagora

Piauí é o quarto Estado com maior número de queimadas no Brasil

A meteorologista, Sônia Feitosa, disse que o fenômeno acontece por conta da baixa umidade do ar registrada na região, tomada à ação humana.

Imagem: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.comClique para ampliarMeteorologista, Sônia Feitosa(Imagem:Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com)Meteorologista, Sônia Feitosa
O Piauí é o quarto Estado do país em número de queimadas, ficando atrás apenas do Mato Grosso, Maranhão e Tocantins, e é responsável por 10% de todos os incêndios registrados no Brasil, totalizando 2.525 neste ano.

De acordo com dados da Secretaria Estadual do meio Ambiente, a região que apresenta maior número de focos é a do bioma dos Cerrados. A meteorologista, Sônia Feitosa, disse que o fenômeno acontece por conta da baixa umidade do ar registrada na região, tomada à ação humana.


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOs casos de queimadas que começam por focos de cigarros jogados no mato(Imagem:Divulgação)Os casos de queimadas que começam por focos de cigarros jogados no mato
“Há os casos de queimadas que começam por focos de cigarros jogados no mato, mas há principalmente aqueles provocados pelo homem já que está é uma região de fronteira agrícola", destacou a técnica.

Os municípios de Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro ocupam o 6º e 7º lugares, respectivamente, na lista das cidades que possuem focos de incêndio, este ano, em todo Brasil. Em Uruçuí foram contabilizadas 273 queimadas e 247 em Baixa Grande do Ribeiro.



Facebook
Veja também