Viagora

Piauí implantará Centro de Referência em Doenças Negligenciadas

Além de encerrar o componente saúde do Projeto Piauí Pilares, o objetivo era otimizar metas e implantar o Centro de Referência em Doenças Negligenciadas (Ciaten, que pode ser referência na área.

Em reunião na tarde de ontem, 6 de junho, representantes do Estado estiveram com o secretário da Saúde, Florentino Neto e com o especialista na área da Saúde Ezaú Pontes, do Banco Mundial, para encerrar o componente saúde do Projeto Piauí Pilares do Crescimento e Inclusão Social. Além disso, o encontro teve o objetivo de otimizar metas e implantar o Centro de Referência em Doenças Negligenciadas (Ciaten), que pode tornar-se referência no tratamento e pesquisa na área.

Durante a conversa, foi pontuando, também, a implantação do Centro Especializado de Doenças Crônicas nas cidades de Picos, Parnaíba, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Floriano. O Banco Mundial está no Estado desde o dia 3 de junho, revendo os compromissos firmados na última visita e atualizando-os, além de avaliar os resultados obtidos.

De acordo com o Banco Mundial, a preocupação não é somente com os resultados dos progressos, mas verificar como esses compromissos estão sendo encaminhados e apresentar soluções para que o componente saúde avance e atinja suas metas, trazendo benefícios à população.

Estiveram presentes na reunião o secretário do Estado do Planejamento, Antonio Neto, a superintendente de Orçamento e Operações Financeiras da Seplan, Edilene Facundes e a equipe de Gestão do Projeto.

Facebook
Veja também