Coronavírus no Piauí

Piauí já vacinou mais de 80 mil pessoas contra a Covid-19

O estado segue com a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência.
  • LAÍS VITÓRIA
26/02/2021 16h04 - atualizado

Até a manhã desta sexta-feira (26), o estado do Piauí vacinou 85.709 pessoas contra a Covid-19, sendo 69.929 aplicações da primeira dose e 15.706 da segundam, chegando a 1,52% de cobertura vacinal.

Os dados foram divulgados pelo Vacinômetro, ferramenta que permite à qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos

Levando-se em conta a aplicação da segunda dose, os 10 municípios que mais vacinaram, segundo os registros das prefeituras no sistema foram Barra D’Alcântara, Santa Rosa do Piauí, São Félix do Piauí, Pimenteiras, Pavussu, Campinas do Piauí, Alvorada do Gurgueia, Amarante, Ribeira do Piauí e Coronel José Dias.

O Piauí iniciou a vacinação em idosos acima de 80 anos de idade, com as vacinas que foram entregues pela Sesapi aos municípios nessa quinta-feira (25). E nesta etapa serão contemplados 100% do grupo de 85 a 89 anos e 24% da faixa etária de 80 a 84 anos que estão acamados.

O estado também segue com a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, grupos que foram contemplados nas primeiras remessas dos imunizantes.

“O Piauí vem avançando na imunização da sua população. Com essa nova remessa, vamos conseguir atingir a meta 81% do grupo de profissionais da saúde vacinados. Chegamos também na vacinação de idosos acima de 80 anos, o que nos deixa muito animados. O Governo do Piauí vem buscando dialogar com os setores para que consigamos imunizar toda a população o mais breve possível”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

De acordo com o Governo do Piauí, serão divulgadas as novas etapas do cronograma e público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, à medida que mais doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

Mais na Web