Viagora

Piauí recebe 104.750 mil doses da vacina AstraZenca contra Covid-19

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão usadas para a aplicação da segunda dose de grupos contemplados em outras pautas de distribuição.

Na tarde desse domingo (20), o Piauí recebeu 104.750 doses da vacina AstraZeneca, que serão usadas para a aplicação da segunda dose de grupos contemplados em outras pautas de distribuição.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), as vacinas serão destinadas a 71% da população de 60 a 64 anos, que foi contemplada nas pautas 14-A, 15-A e 16-A e também para 6% do grupo de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

O secretário de Saúde, Florentino Neto lembra à população da necessidade de se tomar a segunda dose das vacinas, para que a imunização seja completa. 

“Pedimos mais uma vez que não deixem de tomar a segunda dose. Voltem aos postos de saúde no dia anunciado pelo seu município, ou que esteja marcado no seu cartão de vacina. A segunda dose é essencial para que você fique imunizado e mesmo vacinado com as duas doses não deixe de manter os cuidados para evitar a propagação do vírus”, afirmou.

Facebook
Veja também