Viagora

Piauí recebe 110 mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta

Conforme a Sesapi, as vacinas são para a complementação do esquema vacinal, ou seja, aplicação de segunda dose nos munícipios.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebe, por meio do Plano Nacional de Imunização, 110.000 doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira (21). O imunizante deve chegar às 15h30, no aeroporto de Teresina.

Conforme a Sesapi, as vacinas são para a complementação do esquema vacinal, ou seja, aplicação de segunda dose nos munícipios.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que após relatos por parte de algumas cidades, o órgão buscou o ministério para que enviasse mais vacinas da Astrazeneca. ‘’Os mesmos não possuíam mais estoques para a aplicação de suas segundas doses’’, disse.

A Sesapi informa que ao chegarem ao estado, as vacinas serão enviadas para a Rede de Frios. As equipes da Coordenação de Imunização farão o armazenamento e, logo após, deve enviar aos munícipios.

Vacinação no Piauí

De acordo com dados divulgados pela Sesapi, até essa terça-feira (19) já foram aplicadas 2.283.473 doses destinadas para a primeira dose em todo o Piauí. Em relação a segunda aplicação, ou dose única, foram vacinadas 1.421.566 pessoas. Os cidadãos que receberam a dose de reforço somam 21.369.

Cerca de 194 cidades estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Ao todo, 3.705.039 doses dos imunizantes contra a Covid-19 foram aplicadas.

Facebook
Veja também