Viagora

Piauí recebe kits de ajuda humanitária para famílias desabrigadas pelas chuvas

O material será repassado às prefeituras, para ser entregue a população.

O governo estadual recebe hoje (25) os kits de ajuda humanitária do Ministério da Integração Nacional para as pessoas afetadas pelas cheias no norte do Estado. A entrega está sendo realizada no galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no pátio de manobras da antiga RFFSA, próximo a BR-343, no Dirceu Arcoverde.

A ajuda oferta deve atender 4 mil famílias. Os kits são compostos de cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, água mineral, colchões e kits dormitórios, além de kits específicos para crianças e para idosos e pessoas com deficiência.

  • Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíO ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, na Barragem do BezerroO ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, na Barragem do Bezerro

O material será repassado aos municípios afetados ainda nesta semana. Conforme o secretário da Defesa Civil, Raimundo Coelho, os governos municipais distribuíram os kits para as famílias removidas. “O acompanhamento é feito pelas equipes da Assistência Social e da Defesa Civil municipal. São elas que fazem uma espécie de triagem e sabem das reais necessidades de cada família e, por isso, devem fazer a distribuição”, explica o secretário.

Facebook
Veja também