Viagora

Piauí recebe mais 16,3 mil doses de vacinas da Pfizer

De acordo com a Sesapi, as novas doses que chegaram serão destinadas ao grupo de pessoas com comorbidades e serão aplicadas somente em Teresina devido ao armazenamento.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que na tarde desta terça-feira (11) o estado recebeu mais 16.380 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

De acordo com a Sesapi, as novas doses que chegaram serão destinadas ao grupo de pessoas que possuem comorbidades. Devido às questões de logísticas e armazenamento, as doses serão aplicadas somente em Teresina.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí recebeu nesta terça-feira mais 16,3 mil doses de vacinas da PfizerPiauí recebeu nesta terça-feira mais 16,3 mil doses de vacinas da Pfizer

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, as doses serão usadas para a aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades. A logística de distribuição do imunizante foi montada levando em conta as condições de armazenamento, que possuem particularidades dos demais insumos adquiridos e distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a Sesapi, a novas doses da Pfizer/BioNTech que chegaram ao Piauí fazem parte do lote que está sendo distribuído pelo Ministério da Saúde para as capitais brasileiras com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária.

No último sábado (08), o Piauí recebeu também 13.300 doses da Coronavac, que serão utilizadas exclusivamente como segundas doses pelos municípios.

“O Piauí tem 240 mil pessoas imunizadas atualmente e que tomaram as duas doses da vacina. Continuamos a campanha de vacinação dentro das diretrizes do Plano Nacional de Imunização”, diz Florentino.

Facebook
Veja também