Viagora

Piauí recebe mais de 39 mil doses da vacina AstraZeneca

Está previsto ainda a chegada de 45.640 doses de Pfizer, na tarde de sábado (2) para o reforço da população acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Na tarde desta sexta-feira (01), a Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) recebeu 39.975 doses da vacina Astrazeneca. As doses do imunizante são destinadas para a aplicação de segunda dose em pessoas que cumpriram o esquema vacinal.

Segundo a Sesapi, está previsto ainda a chegada de 45.640 doses de Pfizer, na tarde de sábado (2) para o reforço da população acima de 60 anos e profissionais de saúde, que receberam a segunda dose há seis meses.

‘’Agora vamos iniciar também a vacinação de reforço dos nossos profissionais de saúde, que tanto têm se esforçado para salvar vidas nessa pandemia. É muito importante que, tão logo estejam com as vacinas, os municípios iniciem sua programação para esta complementação’’, disse o secretário.

De acordo com a secretaria de saúde, ao todo, são 85.605 imunizantes enviados pelo Plano Nacional.                                

As vacinas serão enviadas para a Rede de Frios, onde a Sesapi, fará a checagem e armazenamento para serem distribuídas ás Regionais de Saúde.

Facebook
Veja também