Viagora

Piauí recebe mais de 60 mil doses para vacinação contra a Covid-19

As caixas saíram do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O Piauí receberá 61.160 doses da CoronaVac até o fim da tarde desta segunda-feira (18). O governador Wellington Dias, na posição de presidente do Consórcio Nordeste e representante dos governadores, afirmou que os estados trabalharão juntos em cooperação e estão preparados para a vacinação.

“Trabalharemos na perspectiva de termos um cronograma, um planejamento de imunização nos estados. Então, da parte dos governadores, estaremos juntos, preparados para a vacinação. O ministro pode contar com a organização dos estados nesse desafio para o Brasil”, ressaltou o governador.

O ministro da saúde Eduardo Pazzuelo afirmou que estados já podem começar a campanha de vacinação ainda nesta segunda (18), a partir das 17h, quando já devam ter recebido as doses da vacina do laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

  • Foto: AscomGovernador Welington Dias e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello.Governador Welington Dias e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello.

De acordo com o ministro, os estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios. As caixas saíram do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo. Das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas pelo governo federal aos estados brasileiros. As outras 1.357.640 serão distribuídas ao estado de São Paulo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesse domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca contra a Covid-19. Uma edição extra do Diário Oficial da União com o termo de compromisso entre Anvisa e Butantan foi publicada por volta das 22h desse domingo.

Facebook
Veja também