Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais de 63 mil doses da vacina AstraZeneca nesta sexta

De acordo com a Sesapi, as vacinas já foram enviadas para as Regionais de Saúde, onde os municípios poderão fazer a retirada dos imunizantes.
16/07/2021 10h34 - atualizado

Na madrugada desta sexta-feira (16), o Piauí recebeu 63.250 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca para dar continuidade na vacinação da população contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), as vacinas já foram enviadas para as Regionais de Saúde, onde os municípios poderão fazer a retirada dos imunizantes.

  • Foto: Ascom/SesapiPiauí recebe 63.250 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca.Piauí recebe 63.250 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca.

O secretário de Saúde Florentino Neto explica que as entregas já estão sendo feitas e alerta para que os municípios recebam as vacinas e continuem a aplicação para que o Piauí acelere a imunização.

“Nossos caminhões já seguiram para as cidades e iniciaram as entregas, ainda nesta sexta-feira. Pedimos que tão logo os municípios recebam as vacinas, façam a aplicação em seus grupos para que possamos acelerar a imunização dos piauienses”,  ressaltou.

De acordo com a Sesapi, a remessa da vacina FioCruz/AstraZeneca será repassada para utilização em primeira dose e dividida de acordo com a  resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou determinado que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado serão distribuídas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Mais na Web