Viagora

Piauí recebe mais de 96 mil vacinas contra a Covid-19 nesta semana

De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado receberá 86.750 vacinas na tarde desta quarta-feira (02) e 9.360 na quinta-feira (03).

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) receberá 96.110 doses de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde nesta semana.

Segundo a Sesapi, são 86.750 vacinas da AstraZeneca/FioCruz que chegarão na tarde desta quarta-feira (02) e 9.360 imunizantes da Pfizer, que tem previsão de chegada para a tarde de quinta-feira (03), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/SesapiVacina contra Covid-19.Vacina contra Covid-19.

De acordo com a Sesapi, com a chegada das vacinas da AstraZeneca/FioCruz, serão vacinados 16,7% do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente e 20% do público Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, todos para a primeira dose.

O secretário de saúde, Florentino Neto lembra que na última semana, foram enviadas doses da reserva técnica de segurança para que os municípios do Piauí pudessem iniciar a vacinação de trabalhadores da educação e explica que com essa remessa de vacinas, a imunização da categoria deve acelerar.

“Na última semana enviamos doses de vacinas, da nossa reserva técnica de segurança, para que os municípios do Piauí pudessem iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação, após aprovação pela Comissão Intergestora Bipartide. Muitas cidades já começaram a vacinar e com essa remessa do ministério, contemplando este grupo, vamos poder acelerar com a vacinação da categoria”, disse o secretário.

Ainda de acordo com a Sesapi, as 9.360 vacinas da Pfizer serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e púberperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores de transporte aéreo.

Conforme a Sesapi, o Ministério da Saúde ainda não repassou imunizantes para o início da vacinação da população de 18 a 59 não contempladas nos grupos prioritários.

Facebook
Veja também