Coronavírus no Piauí

Piauí recebe máscaras e vai distribuir a trabalhadores da Saúde

A Sesapi está aguardando mais uma remessa de 20 mil máscaras N-95 para os próximos dias, além de outros kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
19/04/2020 11h30

O Governo do Estado recebeu, nessa sexta-feira (17), um novo lote de 20 mil máscaras N95 para reforçar o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados pelos servidores da saúde no atendimento aos casos do novo coronavírus. Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde já distribuiu 16.053 unidades de máscaras N95 para os hospitais do Piauí.

A Sesapi está aguardando mais uma remessa de 20 mil máscaras N-95 para os próximos dias, além de outros kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) já adquiridos pelo estado.

  • Foto: DivulgaçãoMaterial de ProteçãoMaterial de Proteção

De acordo com o secretário Florentino Neto, o Piauí está abastecido com todos os EPIs recomendados pelas autoridades sanitárias no manejo clínico de pacientes com Covid-19.

O gestor voltou a enfatizar a preocupação do Governo do Estado para garantir as condições necessárias de atendimento em casos graves. “A proteção de profissionais de saúde é uma grande preocupação nossa. Além de preparar toda rede para atender a população, também investimento na segurança de todos os envolvidos na batalha de combate à Covid-19”, declarou.

Mais na Web