Viagora

Piauí receberá 100 respiradores comprados na Turquia

De acordo com o governo, os respiradores mecânicos serão usados para a ampliação dos leitos de UTIs em hospitais de referência.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou a chegada ao Brasil dos 100 respiradores fabricados por estatal turca que servirão para a ampliação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em hospitais estaduais e de referência do Piauí no combate à Covid-19. A equipe técnica da Sesapi definirá como será feita a distribuição dos equipamentos.

De acordo com o governo do Piauí, aparelhos também foram adquiridos pelos estados de São Paulo, Bahia e pelas prefeituras de Teresina e Recife. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aguarda ainda mais 60 do lote de 80 respiradores que foram comprados pelo governo do estado e apreendidos pelo Ministério da Saúde.

  • Foto: Divulgação/ Governo do PiauíChegaram ao Brasil 100 respiradores comprados pelo governo do PiauíChegaram ao Brasil 100 respiradores comprados pelo governo do Piauí

Na última quarta-feira (27), após decisão da Justiça, o Piauí recuperou 20 respiradores que estavam confiscados em São Paulo. Os aparelhos já foram distribuídos para o Hospital de Campanha do Ginásio Verdão e quatro para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).

  • Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRespiradores comprados pelo PiauíRespiradores comprados pelo Piauí

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca o trabalho de abertura de vagas de unidade de terapia intensiva. ”A gente acompanha o aumento da taxa de ocupação dia após dia. A determinação do governador Wellington Dias é a de garantir que todas as pessoas que precisem tenham acesso ao atendimento”, ressaltou o gestor.

Facebook
Veja também