Viagora

Piauí receberá seu segundo maior Parque Eólico com 430 torres

O projeto está voltado para três áreas: a da construção civil, da produção das torres e o dos aerogeradores.

Em conjunto com a Acciona Energy, a Atlantic Energias Renováveis vai instalar no Piauí cerca de 430 torres eólicas, criando o segundo maior parque eólico do estado. Para conseguir será necessário formar uma rede de empresários da região, que contribuam para a implantação desse projeto. O projeto será debatido na próxima terça-feira (18) no Workshop – Encontro de Oportunidades de Negócios, às 9h, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina.

O projeto está voltado para três áreas: a da construção civil, da produção das torres e o dos aerogeradores. O local de instalação do empreendimento é a cidade de Lagoa do Barro, envolvendo os municípios de Campo Alegre do Fidalgo e Queimada Nova.

  • Foto: Marcelo Cardoso/Ascom Governo do PiauíParque EólicoParque Eólico

Segundo a diretora de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Lucile Moura, o objetivo do workshop é mostrar todo o projeto de instalação no estado convidando os empresários locais para formar parceria de trabalho. “Os compradores e os vendedores locais estarão na reunião, e, a partir daí, abre-se um diálogo, uma negociação, obviamente que dentro dos critérios estabelecidos por ambos. Uma relação que depende deles, mas que o papel do governo é de promover esse encontro, pois espera que os parceiros tenham plenas condições de atender as demandas desses investidores”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também