Viagora

Piauí recebeu novo lote de CoronaVac e Pfizer nesta sexta-feira

Segundo a Sesapi, ao todo são 21.200 doses da vacina CoronaVac, para aplicação da 1ª e 2ª dose, e 36.270 do imunizante da Pfize para a 1ª dose.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que nesta sexta-feira (18) o estado recebeu mais 21.200 doses da vacina CoronaVac e 36.270 do imunizante da Pfize.

Segundo a Sesapi, nesta nova remessa os imunizantes do Instituto Butantan são para a aplicação da 1ª e 2ª dose. Já as vacinas da Pfizer são destinadas para a 1ª dose. A última vez que a Sesapi a vacina CoronaVac do Ministério da Saúde foi no dia 14 de maio.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí recebeu novo lote de CoronaVac e Pfizer nesta sexta-feiraPiauí recebeu novo lote de CoronaVac e Pfizer nesta sexta-feira

De acordo com a Secretaria de Saúde, após a resolução 126 da Comissão Intergestora Bipartirte (CIB) ficou determinado que todas as doses que cheguem ao estado, desde o dia 09 de junho, sejam destinadas a 50% do público de 18 a 59 anos, não contemplado nas demais etapas, 30% para pessoas deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde.

“O Piauí segue avançando na imunização de sua população. Iniciamos na semana passada o envio de doses para o público em geral de 18 a 59 anos e esta nova remessa vai nos possibilitar a celeridade da vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Ainda segundo secretário, é de grande importância que a população retorne aos postos de saúde para receber a segunda dose das vacinas, pois ela é que garante a imunização completa contra a Covid-19.

Facebook
Veja também